Será que estão emitindo notas frias para sua empresa?

Será que estão emitindo notas frias para sua empresa?

O que faz um sistema de gestão de manifesto?

Por exemplo: a emissão de nota fiscal fria é crime. Isso mesmo: emitir nota fiscal falsa é crime e existe pena para quem emite nota fiscal falsa. Mas, muitas pessoas nos perguntam: Como saber se uma nota fiscal é fria?

Outras nos questionam: Como identificar se uma nota fiscal é fria? Quais as penalidades para a emissão de nota fiscal fria?

Identificar uma nota fiscal fria nem sempre é fácil. Identificar e saber se uma nota fiscal é fria, às vezes só é descoberto quando a empresa que teve uma nota fiscal emitida de forma ilegal, é notificada.

Se as empresas e organizações usassem com muito mais frequência, sistemas como o de gestão de manifesto – que, por exemplo, visualiza as notas fiscais em tempo real, mesmo antes de sair do fornecedor – evitariam fraudes como esta:

Imagine que um “alguém” precise lavar um dinheiro, depois essa pessoa ou escolhe aleatoriamente um CNPJ e emite a nota fiscal, imaginemos que seja um valor de R$ 300 mil reais. Essa pessoa faz todo o procedimento para regularizar o dinheiro sujo – usando o CNPJ de alguma empresa como a sua – e some do mapa, ou seja, a nota que foi emitida para seu CNPJ está ativa, mas você não recebeu nada e não sabe de sua existência, nem ao menos o seu escritório de contabilidade sabe, essa ação não é percebida e nem denunciada por um bom tempo, a nota fiscal “falsa” também não foi escriturada pois ninguém sabia dela.

Então vem a pergunta: Se a fiscalização aparece na sua organização(pois o Governo tem conhecimento da emissão, e o XML está ativo) e pede o armazenamento dos xmls e também observam que não foi apurado o imposto sobre o valor de R$ 300 mil reais, o que você faz para se livrar das penalidades dessa nota fiscal fria? Ela não é sua! Então, como provar que “focinho de porco não é tomada”? Nesse caso, como conseguir identificar uma nota fiscal fria?

As empresas precisam de soluções que ajudem a identificar e saber se existe algo fraudulento sendo emitido para seu CNPJ, para se isentar de fiscalizações ou prejuízos futuros, estamos falando de tranquilidade e transparência.

Imagine, com o sistema de gestão de manifesto, nunca foi tão fácil visualizar as notas em tempo real, mesmo antes de sair do fornecedor! Descubra e denuncie se alguém pode estar emitindo nota fria para o seu CNPJ. Usando o gestão de manifesto, você pode denunciar com apenas um clique, saber em tempo real todo (xml) que é direcionado ao CNPJ!

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO SISTEMA DE GESTÃO DE MANIFESTO

  • Download Automático de Documentos Fiscais;
  • Visualiza Notas Canceladas;
  • Facilidades em Apenas uma Tela;
  • Evita e Denuncia Notas Frias e Fraudes;
  • Histórico de Itens Comprados;
  • Conferência da Compra Antecipada;
  • Evita que notas que eram pra estar canceladas e não foram;
  • Fim das Notas duplicadas;
  • Uma única compra, mas que foram emitidas várias notas iguais;

Não permita que usem o seu CNPJ para geração de Notas Fiscais Frias, prejudicando sua reputação e de sua empresa!

Pensando nisso a DC System criou a solução certa, onde você não terá mais com que se preocupar e ter ainda mais controle sobre suas compras.

Fiquem atentos, é para que abram o olho e cuidem da empresa, temos o dever de se preocupar com TUDO que acontece, afinal se der algum problema que envolve nossa empresa, nós mesmos que teremos que responder.

Fonte: DinamCorp 

Was this post helpful?

Tainá DCSystem

Marketing Digital / Comercial

Consultores DC System

Preencha seus dados corretamente

Seu nome (obrigatório)


Telefone/Celular com ddd(obrigatório)